Número total de visualizações de páginas

domingo, 8 de março de 2015

Se queres saber do que fala este texto, Lê-o 07-02-2015 03:22



Abro a luz. Lembro-me que estou noutro espaço, onde existem outras regras e barreiras - é a casa dos meus pais - quando acabo de ouvir o ressonar do meu pai e perceber que a luz do hall no escuro desta casa irradiei-a forte, com a luz rastejando por baixo das portas dos quartos dos seus habitantes.
Imaginei tanto, como sempre imagino, perdido na solidão dentro do meu carro. 
Como uma pequena luz num mar de casas rurais marginalizadas, escuras, cinzentas;  galgo o alcatrão com velocidade. Placas reflectoras especadas na bermas da estrada respondem à luz do meu carro. E o mundo exterior, sombrio e desabitado perde o interesse. Vivo é muito, e intensamente, dentro de mim nestas viagem...nestas viagens, gostava de ter alguém com quem me partilhar. 
   Imaginei isto. Imaginem comigo, peço-vos.
- Gostavas de entrar para os Iluminati ?
-Hum...não sei, mas mesmo que quisesse os iluminati não aceitam mulheres de qualquer das maneiras - disse ela criando um beicinho, no seu rosto belo, bonito, de indecisão e de contrariedade logo a seguir, ao lembrar-se da proibição feminina instaurada na organização.
"Bonita em todos os sentidos, lembro-me de pensar".
-...pelo menos antigamente! Os "Iluminatti" quando começaram...-apressa-se a acrescentar, a corrigir-se, pela sua vontade impulsiva, e extremamente enraizada oferecida pela educação de mulher nobre que recebeu, de fazer e de dizer da maneira mais correta possível!
-Acho bem.
-Achas bem? ...-pergunta ela com alguma incredulidade (pouca) estampada no rosto. Nem por esta exigência do cérebro, para que as pelas da sua face dobrem, e se forme um rosto que transmita a ideia de surpresa ao outro, ela perde a sua transparente e pura beleza de anjo - secretamente terrível. E eu entendo que ela caracterizou a minha expressão de opinião como estando originada em algo incomodativo: "Ele é  realmente machista quando se trata deste assunto? Ou disse isto para me provocar? Por eu ser mulher, do tipo: não tenho esta opinião mas quero picar-te...". Julgo que....[CONTINUA NO MEU DIÁRIO PRIVADO]

Sem comentários:

Enviar um comentário