Número total de visualizações de páginas

domingo, 5 de agosto de 2012

Diário de bolso: 05-08-2012


Eu adoro o simples e por essa razão muitas vezes me atormenta não estar assim, no campo, onde tudo é tão simples tal e qual como eu gosto. Irónico é o facto de quando estou no campo a ouvir a falta do barulho dos carros, das pessoas.....e não desejo outra coisa senão voltar rapidamente para aquela vida cheia de tentações, de desafios e oportunidades, que me empurra e me faz correr a toda a hora e a todo o instante.
A minha cocaína....
***
A minha vida de 21 anos passei-a ouvindo a voz da minha mãe a dizer que o que importa é estudar e ser o melhor academicamente para nunca faltar dinheiro. Eu entendo-a, ela diz o que a sua mãe dizia. Mas o que ela não percebe é que a minha avó provêm de uma geração pobre que passou a vida toda a pensar na solução que os iria tirar daqueles peles de desgraçados. E assim chegaram à importância dos estudos na vida contemporânea. Mas eles cometeram um grave erro, que foi relacionar diretamente a felicidade ao nível de conhecimento e à quantidade de dinheiro.
Eu, por exemplo, nunca tive grandes dificuldades monetárias, não sou mau a nível académico e tenho algo conhecimento de várias áreas diferentes como literatura, cinema, politica, psicologia. E tenho muitas dificuldades em ser feliz. Eu não quero mais dinheiro. Ironicamente ou não, a única coisa que peço é a companhia da minha alma gêmea. E sei que com isso, e apenas com isso, serei suficientemente feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário