Número total de visualizações de páginas

sábado, 28 de outubro de 2017

Melhores amigos 2/2

Chegou a hora de falar sobre a CG. Não existe palavras ou forma que, com a exatidão que é exigida a algo tão relevante, conseguiam quantificar ou definir o quanto a sua amizade enriquece e eleva a minha vida. E claro, como em todas as relações que temos, a origem de toda esta importância está na empatia que temos um pelo outro. É fácil olhar para ela, estar com ela, falar com ela, com ou sem palavras. Olhares, sorrisos, expressões não tão claras assim, entendo-as todas ou quase todas, pois no final de contas, é como se estivesse a olhar para o meu próprio reflexo a maior parte do tempo. Partilhamos muitos ideais e gostos, temos tendência para valorizar e desprezar as mesmas pessoas, pois até nas qualidades e princípios que apreciamos e procuramos nos outros existe consenso. Com ela sou sempre genuinamente ridículo, descarado e inesperado, pois ela em vez de me criticar ri-se como se fosse uma criança. Acho orgulhosamente que represento para ela honestidade, lealdade e sagacidade.
No entanto, se existe dia tem que existir noite. E na complexidade daquilo que eu sou e daquilo que és, apesar de tanta cumplicidade, acredito solenemente que no fundo somos criaturas diferentes e isso muitas vezes mostrou-se em discussões e desacordos.
Como disse, talvez não consiga definir o quanto a tua amizade representa para mim, mas tenho a certeza que uma das coisas que a torna tão valiosa é esta mesma diferença no meio de tantas semelhanças. É que, não me parece que travar conhecimento com uma pessoa demasiada parecida comigo traga grandes vantagens. Se não puserem em causa aquilo que sou com pontos de vista diferentes como ei-de crescer? Como poderei formar equipa com alguém que tens as mesmas virtudes que eu? …
Assim, o quer que aconteça daqui para a frente, para mim, seremos sempre binómios.
Para a CG, do óbvio amigo João.

Sem comentários:

Enviar um comentário